domingo, 9 de maio de 2010

Só se sabe só




Ele só quis por uma vez mais, só por mais uma
Mas o preço da dor não se paga, talvez apaga

Então pega emprestado do peito, um pouco de força
E o eterniza em seu gesto solidão

Vaga pelas ruas, bambeando em desespero
Recosta na praça, solitário em seu eu

Conversa com si mesmo, se auto interpreta e chega a uma conclusão
Quem nunca ficou só, nunca se encontrou

Então paira sozinho e reflete ao som do quebrar de cada onda
E olha para si, como se mar fosse, que quanto mais distante olhamos, maior fica

Vai descobrindo nas artérias o quanto se conhece
E o quanto desconhece seus sentimentos e até seus meros gestos

Se saborea lento, migalha por migalha, com um copo de saliva
E ingeri sorrindo, sem mastigar, pedaços de si, partes de mim

7 comentários:

  1. Nunca me encontrei tanto num texto..frase..poema..
    Na verdade, nunca me encontrei tanto em palavras vindas de outra pessoa.
    Você me vê assim 'serelepe'..sempre de bom humor..mas adoro ficar só...

    Você conseguiu passar grandes sensações de quem se põe em " estado de solidão ".
    Muito bom!

    Está de parabéns, continue assim que quem te lê terá cada vez mais cabeça do que vento!

    ResponderExcluir
  2. Estou necessitando refletir ao som do quebrar de ondas... tempos que fiz isso...

    ResponderExcluir
  3. q lindo kojac, nao sabia q vc escrevia..

    ResponderExcluir
  4. um dos melhores post que já li! este já enviei pra minha lista de amigos no email. muito bom.!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional, parabéns. Texto delicioso, Preciso desse momento a só. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sensibilidade do olhar..

    ResponderExcluir
  7. A solidão nos possibilita o poder de reflexao,análise, Olhar para dentro, enxergando melhor o que está em volta. Provoca tempestade, que transforma e exercita a alma.Ajuda a procurar em nós o que nao podemos ter fora.
    Uma maneira de ser, de estar.
    Um momento nosso. Com nossos medos, desejos, fantasias...e tudo que nos permitimos sentir e ser..

    Esse texto me transportou...
    Excelentee!!

    ResponderExcluir