domingo, 5 de julho de 2009

São João ?




Cadê tu balão?
Fogueira?
Canjica?
Santo João?

Foi num pincel bordão.
Que acenderam a sua estrela, e trouxeram o fevereiro e o carnaval da capitá.
E nessa contra mão.
Quem vai limpar essa sujeira e sacudir essa peneira, pra encontrar essas migalhas que sobrou de arraiá?

E nesse São João....
A sua sanfona andou de ré.
O seu Chapéu virou boné.
E lá se foi o rasta pé.

Ô meu São João!
Eu lamento pelos cantos, desse engodo desencanto que é ocê virar axé.

5 comentários:

  1. Muito bom, viva o São João, que não pode acabar.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita ao figura220! li essa postagem sua e me deu vontade de comer canjicão! esse ano não fui a nenhuma festa de são joão...

    ResponderExcluir
  3. O São. João é realmente muito bonito.


    Bonito texto:DD


    Desculpe a minha ausência, beijo grande^^_

    ResponderExcluir
  4. Que saudades do são joão de amargosa,fogueiras,fogos e muitas comidas gostosas.... Agora no forró do piupiu, nao tem dança só cachaça e carnaval.

    ResponderExcluir
  5. Gostei Konjaqueeee!!!

    São João Axé, tá por fora!

    Massa

    ResponderExcluir